Imprimir

Notícias / Geral

Ministério da Justiça oferece curso para juízes

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, o Conselho de Justiça e as Faculdades de Direito e de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) estão com as inscrições abertas, até o dia 31 de maio, para os magistrados e servidores interessados em fazer o curso “Integração de Competências no Desempenho da Atividade Judiciária com Usuários e Dependentes de Drogas”.

O curso, que é integralmente gratuito, será oferecido na modalidade ensino à distância (EAD), com certificação pela USP e tem total apoio do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, e do coordenador da Comissão Especial sobre Drogas Ilícitas do TJMT, desembargador Marcos Machado.

A capacitação foi desenvolvida para membros e servidores das instituições que integram o sistema de justiça, com o objetivo de instrumentalizar profissionais que atuam na área dos Juizados Especiais Criminais (Jecrim), Varas Criminais e Varas da Infância e Juventude, membros do Ministério Público, Defensores Públicos, advogados, delegados de Polícia, entre outros.

O objetivo é oferecer bases teóricas para atuação multiprofissional no atendimento aos usuários de drogas, incluindo a articulação com a rede de serviços existente na sociedade.

Para se inscrever os interessados devem acessar o link: http://goo.gl/qkbyNz, que também se encontra disponível na página da Senad (www.obid.senad.gov.br), onde estão disponibilizadas mais informações sobre o curso. O EAD acontecerá de 31 de julho a 25 de outubro de 2015.
Imprimir