Imprimir

Notícias / Geral

MPF investiga Percival Muniz por compra de maquinário sem licitação

Da Redação - Flávia Borges

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar a compra feita pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis, sem procedimento licitatório, de patrulhas mecanizadas com recurso federal.

Leia mais
TRE nega cassação de diplomas e perda dos direitos políticos de Percival e seu vice

“Considerando os indícios de lesão ao erário por meio de contratação e compra de patrulhas mecanizadas mediante dispensa de licitação. Considerando que é atribuição do Ministério Público a proteção do Patrimônio Público e Social. Resolve instaurar o presente Inquérito Civil, determinando-se o registro e a autuação da presente portaria nos sistemas de informação adotados pelo Ministério Público Federal, como “visando verificar a regularidade da aplicação de verba federal relativa ao convênio nº 782859/2013 estabelecido entre a Prefeitura Municipal de Rondonópolis e a Sudeco”, diz a portaria assinada pelo procurado da República Guilherme Rocha Gopfert, transformada em inquérito civil.

Com a anuência do prefeito Percival Muniz (PPS), a Prefeitura de Rondonópolis autorizou a dispensa da licitação e contratou a empresa Guimarães Agrícola Ltda. O valor total da dispensa foi de R$ 336.368,00. Foram adquiridos dois tratores, duas grades aradoras, duas carretas agrícolas e duas ensiladeiras.



Imprimir