Imprimir

Notícias / Trabalhista

Acordo resulta em destinação de UTI Móvel ao município de Jaciara

Da Assessoria/TRT-MT

Uma ação proposta na Justiça do Trabalho acabou beneficiando moradores da região do vale do São Lourenço. Na quarta-feira (18), o município de Jaciara foi contemplado com a destinação de uma UTI Móvel, que deverá atender às demandas de urgência e emergência dirigidas ao hospital municipal.

A solenidade de entrega do veículo foi realizada em frente à sede da Vara do Trabalho local. A cerimônia contou com a presença do presidente do TRT de Mato Grosso, desembargador Edson Bueno, do prefeito Ademir Gaspar de Lima, do juiz do trabalho José Hortêncio e da procuradora do Ministério Público do Trabalho, Cláudia Noriler.

A destinação da ambulância é o resultado de um acordo realizado entre o MPT e a Berté Florestal. Em 2009, o órgão moveu uma Ação Civil Pública contra a empresa devido a uma série de irregularidades e infrações a direitos trabalhistas verificadas em suas filiais da região e pedia o pagamento de indenização por danos morais coletivos.

Após o descumprimento de um primeiro acordo que poria fim ao processo, o MPT aplicou multas à Berté Florestal. Posteriormente, e a pedido do próprio Ministério Público, esses valores foram convertidos na obrigação de entregar ao Hospital Municipal de Jaciara a UTI Móvel, nova e devidamente equipada.

(Processo 0065900-32.2009.5.23.0071)
Imprimir