Imprimir

Notícias / Geral

Stábile tem 10 dias para apresentar alegações sobre suposto crime de injúria racial

Da Redação - Flávia Borges

 O desembargador afastado Evandro Stábile tem 10 dias para apresentar as razões finais do Processo Administrativo Disciplinar que responde por suposto crime de injúria racial. O prazo foi determinado pelo desembargador Marcos Machado, relator do processo, conforme publicado no Diário da Justiça que circulou nesta segunda-feira (23).

Leia mais
Desembargadora Maria Helena Póvoas é exemplo de mulher e marca história no Judiciário

O procedimento foi aberto em agosto do ano passado pelo Pleno do Tribunal de Justiça. Stábile teria xingado um pedreiro, que trabalhava em uma obra próximo a sua casa em Chapada dos Guimarães, de “negro safado”, “negro à toa”, “vagabundo”, entre outras ofensas.

O episódio, conforme conta no processo disciplinar, teria ocorrido por causa do barulho de uma máquina betoneira, utilizada pelo pedreiro, e que teria incomodado o desembargador afastado.

De acordo com o depoimento do trabalhador, o desembargador teria mandado ele calar a boca e o ameaçou de mandar prendê-lo.

Evandro Stábile foi afastado do cargo de desembargador após a deflagração da Operação Asafe, em 2010, pela Polícia Federal, sob a acusação de venda de sentenças.
Imprimir