Imprimir

Notícias / Trabalhista

Presidente do TRT/MT toma posse como conselheiro do CSJT

Da Assessoria/TRT-MT

O presidente do TRT de Mato Grosso, desembargador Edson Bueno, tomou posse na última sexta-feira (27) como conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), órgão de supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus no país. Ele representará a região Centro-Oeste no órgão.

A solenidade ocorreu durante a 2ª Sessão Ordinária do CSJT em 2015, realizada em Brasília.

Também foi empossado o presidente do TRT da 14ª Região (com jurisdição em Rondônia e Acre), como representantes dos estados da região norte do país. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Conselho e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Antônio José de Barros Levenhagen.

Nomeados pelos Atos nº 36 e 37 da Presidência do CSJT de 23 de março de 2015, os novos conselheiros prestaram o compromisso de posse, no qual prometeram desempenhar fielmente os deveres do cargo de membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as Leis da República.

Currículos

Bacharel em Direito pela Uni-Anhanguera de Goiás, o Desembargador Edson Bueno de Souza é mestre em Teoria e Prática da Prova no Processo do Trabalho, pela PUC-SP, e especialista em Direito Civil, Processo Civil e em Teoria Geral do Direito, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente, Edson de Souza é doutorando pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (Portugal). Souza iniciou a carreira de magistrado em setembro de 1993 na jurisdição do TRT da 23ª Região. Nomeado desembargador em 2008, ele atualmente é o presidente da corte.

O Desembargador Francisco José Pinheiro Cruz graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e em Ciências Econômicas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Cruz exerceu o cargo de Juiz do Trabalho Substituto, entre setembro de 2006 e junho de 2007. Após esse período, ele atuou como Procurador do Ministério Público do Trabalho até 29 de maio de 2012, e, no dia 30 daquele mês, tomou posse como desembargador do TRT da 14ª Região, em vaga destinada ao quinto constitucional. Ele tomou posse como Presidente do Regional em 12 de dezembro de 2014.
Imprimir