Imprimir

Notícias / Trabalhista

Líderes partidários pedem adiamento da votação do projeto da terceirização

Agência Câmara

O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), voltou a pedir o adiamento, para o dia 27, da votação dos destaques ao projeto que amplia as terceirizações para qualquer área das empresas (PL 4330/04). A proposta teve o texto-base aprovado na semana passada.

Guimarães disse que os deputados não sabem o que está sendo votado, já que, a cada momento, surge uma emenda nova. "Ouvimos vários deputados perguntar: 'que emenda é essa? Por que isso? Por que aquilo?', disse. "Pairou uma grande dúvida, vamos conversar, vamos dialogar para unificar a base", emendou.

O líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), também pediu o adiamento das votações. Segundo ele, manter a votação nesta quarta seria um ato "intransigente, autoritário e irresponsável com a produção legislativa".

O fato de partidos de governo e de oposição serem favoráveis ao adiamento foi destacado pela líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ). "O painel expressa a complexidade do tema, ao juntar partidos de governo e de oposição pedindo um tempo. Isso mostra que é necessário adiar, não há responsabilidade possível de se votar no afogadilho um projeto deste porte", disse.
Imprimir