Imprimir

Notícias / Geral

Defensora vistoria escola e constata precariedade

Da Redação - Flávia Borges

 A Escola Municipal Maria Tomich Monteiro da Silva, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, foi alvo de vistoria da defensora pública Silvia Maria Ferreira, da Coordenadoria de Ações Comunitárias. Ela explica que decidiu averiguar a situação da instituição de ensino após diversas reclamações de pais de alunos durante um mutirão realizado pela Defensoria Pública.

Leia mais
Defensor de MT é eleito Secretário-geral da Comissão de Defesa do Consumidor do Condege

De acordo com a defensora, dentre as necessidades da escola estão a troca da fiação, que por ser muito antiga não suporta a instalação dos ares-condicionados já doados pela Prefeitura Municipal, a reforma dos banheiros, cujas portas estão em péssimo estado ou caídas, da quadra de esportes, bem como da ala infantil.

Além disso, o colégio não possui refeitório nem biblioteca e as árvores existentes no quintal estão causando rachadura nas paredes das salas de aula. A escola possui 420 alunos entre quatro e 12 anos e funciona no período matutino e vespertino.

Silvia Ferreira irá oficiar a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura solicitando informações quanto às providências que serão tomadas para sanar os problemas.
Imprimir