Imprimir

Notícias / Política de Classe

Disputa no MP deve ficar entre Turim, Prado e José Borges

Da Redação - Julia Munhoz

 A sucessão do procurador-geral do Ministério Público do Estado (MPE), Marcelo Ferra, se restringe a apenas três pré-candidaturas. Inicialmente cinco nomes eram cotados nos bastidores da instituição para o cargo sendo três procuradores e dois promotores.

Já confirmou a pré-candidatura o procurador Paulo Prado – considerado candidato da situação já que, segundo fontes, o chefe do Gaeco (Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado) contaria com o apoio de Marcelo Ferra. Na linha opositora, os nomes apresentados foram os dos promotores de Justiça Roberto Aparecido Turim e José Antônio Borges.

MPE tem pelo menos cinco pré-candidatos a procurador-geral

Em entrevista ao Olhar Jurídico Turim confirmou seu nome como pré-candidato a cadeira de procurador-geral e defendeu a renovação. “Há uma necessidade de renovação e alternância no Ministério Público. São novas idéias com gestão diferenciada”.

No início do ano pelo menos cinco nomes eram mencionados nos corredores do MP como eventuais candidatos a disputa, além de Paulo Prado – sempre cotado pela situação – Turim também já figurava. A surpresa seria por conta do nome de Borges.

O procurador Edmilson Pereira, na época, também foi citado como possível candidato bem como Luiz Alberto Esteves Scaloppe e promotor Vinicius Gahyva – presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP).
Os registros de candidatura para a eleição no Ministério Público são realizados na primeira quinzena de outubro. Os três postulantes devem participar de um debate realizado em Cáceres no próximo final de semana.
Imprimir