Imprimir

Notícias / Geral

Centro de Solução de Conflitos resolve litígio de 12 anos

Da Redação - Flávia Borges

O Centro de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Jaciara resolveu mais um litígio que se arrastava há 12 anos.

Leia mais
TJ quer expandir conciliação e mediação para o MP

Para o juiz coordenador do Cejusc, Francisco Ney Gaiva, os números alcançados pelo centro têm sido muito positivos. “Estamos contentes com os resultados obtidos pela atuação do Cejusc da Comarca de Jaciara, que, só nos últimos 30 dias, já negociou mais de um milhão de reais”.

O juiz disse ainda que o Cejusc tem registrado aumento na procura pelos advogados militantes na comarca, bem como pelos jurisdicionados. “Isso demonstra que por meio desse trabalho encontram maior celeridade e efetividade. Além disso, em muitos casos estão evitando o ajuizamento de ações, ao obter a solução dos conflitos sem a necessidade de ingressar com um novo processo judicial, evitando demandas que podem se arrastar por anos”, enfatizou.

A advogada da parte executada, Oderly Maria Ferreira Lacerda, o Cejusc mais uma vez tem atingido o objetivo estabelecido na Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que instituiu a mediação e a conciliação no âmbito jurídico como forma de dar celeridade e efetividade na prestação jurisdicional. “Com apenas uma sessão e com o auxílio de uma mediadora capacitada, as partes conciliaram onde tanto meu cliente como o exequente saíram satisfeitos com o resultado do acordo’’, disse a advogada.

O Centro de Solução de Conflitos e Cidadania de Jaciara realizará ainda este ano o mutirão com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.
Imprimir