Imprimir

Notícias / Trabalhista

JBS, BRF, Marfrig e Estado compõem lista dos 10 maiores litigantes na Justiça do Trabalho em Mato Grosso

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Justiça do Trabalho divulgou, nesta terça-feira (12), a lista dos 10 maiores litigantes em Mato Grosso. Segundo os dados do Tribunal Regional, um total de 2.204 processos estão relacionados às partes: JBS, Ministério Público do Trabalho, BRF – Brasil Foods, Estado de Mato Grosso, Usina Pantanal de Açúcar e Álcool, Marfrig Alimentos, Usina Jaciara, Mounir Naoum – Fazenda Santa Matilde, Express Brasília Hospedagem e Turismo e Georges Habib Naoum.

Leia mais:
Presidente do TJ volta atrás e suspende isenção na cobrança do ICMS


As industrias alimentícias , Marfrig, JBS e BRF – Brasil Foods são conhecidas pela força comercial e, também, pelas constantes ações trabalhistas. Como exemplo, em decisão recente da 1ª Turma do TRT de Mato Grosso foi negado um recurso ordinário apresentado pela empresa JBS que questionava a decisão da juíza Cláudia Servilha, da Vara do Trabalho de Alta Floresta, sobre a necessidade de indenizar, em R$ 20 mil, um empregado que teve o rosto perfurado pela faca de um colega.

Chama atenção ainda a presença, no inventário, do Ministério Público do Trabalho e do Estado de Mato Grosso.

Divulgado pelo Conselho Superior da Justiça (CSJT), o levantamento consta da Meta 10 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho (2015-2020), de identificar e reduzir em 10% o acervo dos dez maiores litigantes em relação a 2014. Essa é uma das 13 metas formuladas pelos TRTs para cumprimento no período de 2015 a 2020.

O objetivo é reduzir o quantitativo de processos acumulados das 10 pessoas jurídicas ou físicas que detêm a maior concentração de processos nos TRTs por meio da gestão da informação, do uso de sistemas eletrônicos e do monitoramento sistemático dos assuntos repetitivos e dos grandes litigantes
Imprimir