Imprimir

Notícias / Geral

Cansado de esperar por HC, Eder protocolará pedido de revogação de prisão na 5ª Vara

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A assessoria jurídica do ex-secretário de Fazenda Eder Moraes Dias formalizará um pedido de revogação de prisão na 5ª Vara até a próxima sexta-feira (29). O recurso, buscando a liberdade do antigo homem de confiança do Poder Executivo estadual, será o primeiro impetrado diretamente na Justiça Federal em Mato Grosso.

Leia mais:
STF não vê ligação entre Ararath e Imperador e HC de Riva continua com ministro da Lava-Jato


Preso desde o dia 1º de abril, Moraes evitou solicitar liberdade na mesma Vara em que a detenção preventiva foi expedida. Porém, em conseqüência da demora no julgamento de seu Habeas Corpus na Justiça Federal da 1ª Região, uma nova estratégia de defesa será empregada.

O pedido de revogação de prisão na 5ª Vara de Mato Grosso não prejudicará o exame do Habeas Corpus no TRF1. Eder aguarda o mérito de um Habeas Corpus ser analisado pela 2ª Seção. O colegiado, composto por cinco desembargadores, decidirá sobra a liberdade.

Moraes retornou à cadeia após averiguações sobre supostas operações imobiliárias fraudulentas, com valores inferiores aos praticados no mercado, sempre em nome de terceiros (laranjas), com o notório intuito, segundo denúncia, de ocultar a real propriedade e impedir o cumprimento de decisão judicial de sequestro de bens.

O ex-secretário já havia sido preso na 5º fase da Ararath, em maio de 2014, permanecendo por 82 dias encarcerado.

O Olhar Jurídico tentou, sem sucesso, entrar em contato com o advogado Ronan Oliveira, responsável pela defesa de Eder Moraes, para obter maiores informações sobre o novo recurso.
Imprimir