Imprimir

Notícias / Geral

STJ adia julgamento de Habeas Corpus de Riva para o dia 9 de junho

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) alterou a data para julgamento do mérito do habeas corpus impetrado pelo ex-deputado estadual José Geraldo Riva: do dia 2 de junho, o exame passou para o dia 9 do mesmo mês. A redefinição foi publicada nesta quarta-feira (27).

Leia mais:
Cansado de esperar por HC, Eder protocolará pedido de revogação de prisão na 5ª Vara


“Proferido despacho de mero expediente determinando intimação do il. patrono, pela imprensa oficial, da nova data do julgamento do presente writ, a ser realizado na sessão do dia 9 de junho de 2015” , diz a publicação.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora do caso, negou monocraticamente o HC. Cabe, agora, ao colegiado, decidir sobre a liberdade do ex-comandante da Casa de Leis mato-grossense.

Ainda nesta quarta feira (27), o Supremo tribunal de justiça desconsiderou o critério de Prevenção assinalado pela defesa de Riva, para que o habeas Corpus interposto no órgão, buscando suspender a prisão preventiva realizada na Operação Imperador, seja analisado por Dias Toffoli, ministro já responsável pelo inquérito, proveniente da Ararath.

O caso

Riva foi preso em sua residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, acusado de comandar um esquema que lesou os cofres públicos no montante de R$ 62 milhões. A ação foi batizada com 'Imperador. O ex-deputado responderá pelos crimes de formação de quadrilha e 26 peculatos, em concurso material.
Imprimir