Imprimir

Notícias / Trabalhista

TRT de Mato Grosso dá posse à juíza Helaine Cristina de Queiroz

Da Assessoria/TRT-MT

Solenidade de posse foi realizada no Gabinete da Presidência e contou com a presença de amigos e familiares
Tomou posse no cargo de juíza substituta do TRT de Mato Grosso Helaine Cristina de Queiroz. A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira (23), no Gabinete da Presidência.

Helaine atuava no TRT de São Paulo (2ª Região) e veio para Mato Grosso por meio de um processo de remoção por permuta com o então juiz do TRT mato-grossense Gustavo Rafael de Lima Ribeiro.

A magistrada atuava no Tribunal paulista desde 26 janeiro deste ano, quando foi empossada no cargo de juíza substituta naquele Regional.

Cuiabana de nascimento, Helaine retorna para a cidade em que nasceu e foi criada e onde reside sua família. “Nada se compara com a alegria de poder retornar à minha casa, retornar ao meu estado, desfrutar da companhia de amigos e familiares e poder praticar efetivamente a jurisdição trabalhista no estado que tanto amo, podendo pacificar os conflitos sociais que porventura surjam”, disse.

Ao falar na cerimônia de posse, o presidente do Tribunal, desembargador Edson Bueno, disse que o fato da magistrada ter escolhido vir para o TRT/MT é motivo de grande alegria para todos. “Sendo de Mato Grosso, ela vem enriquecer ainda mais este Tribunal”, avaliou. O presidente lembrou ainda da necessidade de se exercer o cargo de juiz com zelo e ética, bem como prestar um serviço de qualidade, que atenda aos anseios da população.

Para o juiz Aguinaldo Locatelli, presidente da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho do estado (Amatra/MT), a posse da juíza enseja grande felicidade, notadamente por ser ela um “filho da terra, uma cuiabana dedicada que ajudará muito a fazer justiça e ações de cidadania. Ganha a sociedade, ganha o Tribunal, ganha a associação dos magistrados”, concluiu.
Imprimir