Imprimir

Notícias / Geral

Após escândalo que abalou credibilidade do Judiciário, ministra do CNJ parabeniza TJMT

Da Redação - Flávia Borges

 A corregedora Nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, afirmou que o Poder Judiciário de Mato Grosso é um exemplo para o restante do país.

Leia mais
Tribunal de Justiça empossa 26 novos juízes substitutos com presença de ministra do CNJ

Vale ressaltar que em 2010, o Judiciário Estadual passou por uma de suas maiores crises, com "Escândalo da Maçonaria", que culminou na aposentadoria compulsória de dez magistrados acusados de recebimento de verbas trabalhistas indevidas, conforme o CNJ.

Foram aposentados os ex-presidentes, desembargadores José Ferreira e Mariano Alonso Ribeiro Travassos, o desembargador José Tadeu Cury, e os juízes Marcelo Souza de Barros, Antonio Horácio da Silva Neto, Graciema Ribeiro de Caravella, Irênio Lima Fernande, Marcos Aurélio Reis Ferreira, Juanita Cruz da Silva Clait Duart, Maria Cristina Oliveira Simões.

“A Justiça de Mato Grosso está de parabéns. Eu diria que a Justiça de Mato Grosso, e eu estou viajando o Brasil inteiro, está se tornando um expoente de lição nas sedes dos juizados, uma lição na forma da Escola da Magistratura, principalmente, na forma moderna do recrutamento dos juízes vocacionais. Aí está o grande lance, o grande avanço do Tribunal de Justiça de Mato Grosso”, afirmou a ministra Nancy Andrighi, durante a posse de 26 novos juízes substitutos nesta segunda-feira (13).

*Atualizada às 13h03

Imprimir