Imprimir

Notícias / Geral

Senado aprova indicados para o Conselho Nacional de Justiça

Agência Senado

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (15) seis indicações para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O nome de Luiz Cláudio Silva Allemand foi aprovado por 55 votos a favor e 2 contrários, além de uma abstenção. Outra indicação aprovada pelo Senado foi a de Fernando Cesar Baptista de Mattos. Ele recebeu 56 votos a favor e 2 contrários, e houve duas abstenções.

Também foi aprovado o nome da juíza Daldice Maria Santana de Almeida, indicada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o CNJ. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) elogiou a indicação e disse que a juíza prestará excelentes serviços ao CNJ. Para a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), a trajetória de vida e profissional da juíza merece destaque. O senador Walter Pinheiro (PT-BA) exaltou a competência e a experiência da indicada, a quem definiu como uma “figura humana das mais expressivas”.

- É uma guerreira, que certamente engrandecerá o CNJ – disse Pinheiro sobre a Daldice de Almeida, que teve 61 votos favoráveis e 2 contrários, além de uma abstenção.

O desembargador Gustavo Tadeu Alkmim também vai integrar o conselho. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) afirmou que o indicado é um profissional de capacidade privilegiada e certamente e irá colaborar, no CNJ, com o aprimoramento da magistratura brasileira. A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) também elogiou a indicação de Alkmim e disse que ele irá prestar “relevantes serviços” no CNJ. O nome do indicado foi aprovado com 58 votos favoráveis, 2 contrários e uma abstenção.

O CNJ também vai contar com o juiz Carlos Eduardo Oliveira Dias. Sua indicação foi aprovada por 54 votos favoráveis e 3 contrários, além de uma abstenção. A indicação do procurador de Justiça Arnaldo Hossepian Salles Lima Júnior também foi aprovada pelo Plenário do Senado. Ele recebeu 57 votos a favor e 2 contrários, além de uma abstenção. O senador José Serra (PSDB-SP) destacou a experiência e a qualidade intelectual do indicado. Otto Alencar (PSD-BA) também elogiou a indicação de Arnaldo Júnior.

- O indicado tem notória competência jurídica e reúne todas as qualidades para o cargo – disse o senador.
Imprimir