Imprimir

Notícias / Geral

Trinta servidores do TJ são destacados para ajudar no cumprimento de meta do CNJ

Da Redação - Flávia Borges

 Nos próximos seis meses, um grupo de 30 servidores que atuam nos gabinetes dos desembargadores do Tribunal de Justiça vai dedicar-se exclusivamente ao cumprimento da Meta 2 de 2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia mais
Serra e Aécio aproveitam sabatina e pedem intervenção do CNJ nos precatórios

Os 30 servidores de segundo grau destacados foram divididos em quatro grupos de trabalho, com competências específicas (processos cíveis e da infância e juventude; processos da Fazenda Pública, ação civil pública, ação popular e vara ambiental; processos criminais, feitos vinculados à Vara de Combate à Violência Doméstica e Familiar e Núcleo de Execução Penal; e processos cíveis de natureza bancária, família e sucessões).

Os servidores atuarão inicialmente em 17.628 processos que fazem parte da Meta 2 do CNJ e que tramitam na comarca de Cuiabá. Em seguida, passarão a atuar nos processos da Meta 1 de 2015. A Meta 2 de 2015 prevê o julgamento, até o final do ano, de 80% dos processos distribuídos no 1º grau até 31 de dezembro de 2011, 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2012 no 2º grau e 100% dos que chegaram aos juizados especiais e turmas recursais até 31 de dezembro de 2012. Já a Meta 1 determina o julgamento de quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos ao longo do ano.

Os processos foram divididos levando em conta o tipo de processo e as atribuições definidas para cada grupo, que é coordenado por um juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do TJMT. Segundo levantamento preliminar da Corregedoria do TJMT, 886 minutas de sentenças já foram elaboradas, corrigidas e disponibilizadas pelos grupos desde o início do trabalho, em junho.
Imprimir