Imprimir

Notícias / Geral

Senado aprova duas indicações para o Conselho Nacional do Ministério Público

Agência Senado

O Senado aprovou nesta quarta-feira (5) duas indicações para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os nomes de Esdras Dantas de Souza e Fábio George Cruz da Nóbrega haviam sido aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em junho, após sabatina que incluiu dez indicados.

Indicado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para a recondução ao CNMP, Esdras Dantas de Souza é advogado militante e leciona as disciplinas de Direito Constitucional e Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da União Pioneira de Integração Social (Upis), em Brasília. No CNMP, já presidiu a Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência. Atualmente, exerce a função de ouvidor nacional do Ministério Público.

Fábio George Cruz da Nóbrega foi indicado pelo procurador-geral da República para a recondução. Membro do Ministério Público Federal desde 1996, Fábio também integrou os quadros do Ministério Público do Estado da Paraíba. Como procurador da República, atuou no estado de Goiás, onde exerceu a função de procurador regional Eleitoral junto ao respectivo Tribunal Regional Eleitoral, e no Estado da Paraíba, na função de procurador-chefe.

Como procurador regional da República, atuou no estado de Pernambuco, junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, de 2005 a 2014, quando assumiu como membro do CNMP.

Imprimir