Imprimir

Notícias / Criminal

Riva vai pessoalmente ao Fórum, alega mal entendido e diz que trabalha como corretor

Da Redação - Flávia Borges

 O ex-deputado José Geraldo Riva compareceu pessoalmente na Sétima Vara Criminal, no Fórum de Cuiabá, para justificar o descumprimento de uma das medidas cautelares impostas pela juíza Selma Rosane de Arruda. Ele deveria comparecer todo dia 24 ao Fórum para dar explicações acerca de suas atividades.

Leia mais
Juíza cogita conduzir coercitivamente testemunhas em ação contra Riva e Fabris

No dia 24 de julho, porém, Riva não compareceu à Sétima Vara. Em 10 de agosto, a magistrada deu prazo de cinco dias úteis para que Riva justificasse a ausência. O prazo terminou nesta segunda-feira (17).

Riva alegou que houve mal entendido por parte dele e se comprometeu a comparecer todo dia 24 ao local.

Quanto às suas atividades, Riva afirmou que trabalha como corretor de imóveis e exerce suas atividades de agropecuarista em um escritório na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

“Certifico e dou fé que nesta data compareceu em cartório, José Geraldo Riva, réu nos autos, e conforme as condições assumidas na liberdade, o mesmo justifica que no mês precedente, julho, deixou de comparecer em juizo porque houve um mal entendido da parte do mesmo, pois não haveria razão dessa ausência se não fosse por isso. E se compromete comparecer mensalmente todos os dias 24 de cada mesmo, para declarar suas atividades e confirmar o endereço. Quanto a este é o mesmo já cadastrado nos autos e quanto aquela, que trabalha como corretor de imóveis e exercendo suas atividades de agropecuarista no escritório na Avenida Miguel Sutil”.
Imprimir