Imprimir

Notícias / Geral

Mutirão tem 100% de acordo em Dom Aquino

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

A Semana de Conciliação realizada em Dom Aquino (a 166 km de Cuiabá) de 10 a 14 de agosto resultou em 100% de acordo nas sessões pré-processuais e 60% nas processuais. O mutirão foi promovido pela comarca em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Campo Verde e a Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Vale do Cerrado (Sicredi).

Foram realizadas 21 sessões pré-processuais e cinco sessões processuais, totalizando aproximadamente R$ 420 mil em acordos. “O resultado está dentro das expectativas mesmo estando previsto um número maior de sessões”, avalia a gestora judiciária do Cejusc de Campo Verde e conciliadora Alesandra Cocco Oliveira.

O evento teve como objetivo estimular a solução de conflitos por meio de conciliações em ações que tinham como parte a cooperativa. A associada do Sicredi Cristiane Rodrigues Mendes participou do mutirão e ficou satisfeita. “É uma oportunidade única para regularizar pendências junto à cooperativa com condições especiais, o que certamente não conseguiria fazer em uma negociação normal”, avalia.

O mutirão foi coordenado pela gestora e conciliadora Alesandra Cocco Oliveira e pela gestora geral de Dom Aquino, Rosilei Manduca. “O trabalho em equipe foi de fundamental importância para o bom andamento da semana, bem como a colaboração de toda a equipe do Sicredi de Dom Aquino que não mediu esforços para que o evento fosse um sucesso”, avalia Alesandra.
Imprimir