Imprimir

Notícias / Trabalhista

Candidatos lotam local de prova para disputar uma das seis vagas para juiz do TRT

Da Assessoria/TRT-MT

A movimentação foi grande no local de prova do 21º concurso para juiz do trabalho substituto da Justiça do Trabalho de Mato Grosso, na manhã deste domingo (23.08). Candidatos de vários estados do país chegaram com malas e ainda com o material de estudos em mãos para disputar um dos seis cargos vagos para magistratura no TRT-MT. A prova contou com 1.643 candidatos inscritos e foi realizada na Universidade de Cuiabá (Unic), unidade Beira Rio.

O presidente do TRT, desembargador Edson Bueno, visitou o local de prova e conversou com alguns candidatos sobre a importância deste processo seletivo. Segundo o presidente, os candidatos aprovados irão preencher os seis cargos vagos e ainda compor uma lista de cadastro de reserva. “É muito bom entrar essa juventude com ideias novas e mesclar com nossa experiência. Embora aja críticas ao modelo de seleção, este visa o mérito e irá selecionar os melhores”, avaliou.

Esta foi apenas a primeira etapa que o candidato Edson Magalhães, de Cuiabá, tem que enfrentar para alcançar o tão sonhado cargo de magistrado do trabalho. O segredo, segundo ele, é escolher uma área e se dedicar a ela com afinco. “Vim fazer a prova é ver como tenho evoluído nos meus estudos. A expectativa é sempre grande quando se trata de concurso público”, contou.

Para serem aprovados os candidatos precisam se submeter a cinco etapas, que contam com prova objetiva, discursiva, prática de sentença, exame psicotécnico, e avaliação de títulos. A divulgação do gabarito oficial da primeira etapa será na quarta-feira (26). O valor do subsídio em junho passado, por ocasião da divulgação do Edital de Abertura, é de R$ 27.500,17.
Imprimir