Imprimir

Notícias / Geral

Encontro de corregedores começa dia 26 de agosto

Assessoria de Comunicação CGJ-MT

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Erotides Kneip, e o juiz auxiliar Paulo Márcio Soares de Carvalho participam do 69º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que será realizado de 26 a 28 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ). Com o tema “Atuação integrada do Sistema de Justiça”, o Encoge promoverá a troca de experiências e o intercâmbio de ideias entre corregedores de todos os estados.

O objetivo do evento é debater e encontrar soluções para os problemas do Judiciário na expectativa de melhorar o desempenho dos serviços oferecidos ao cidadão. Entre os temas a serem apresentados estão a importância estratégica dos serviços extrajudiciais (cartórios), justiça itinerante, impactos do novo Código de Processo Civil, mandado de prisão eletrônico, mediação de conflitos e regularização fundiária.

A corregedora nacional da Justiça e membro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Nancy Andrighi, participa do 69º Encoge. A abertura será na noite de 26 de agosto, no Windsor Atlântica Hotel. O encontro ocorre nos dias 27 e 28, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Encoge – O Encontro de Corregedores é um evento realizado a cada quatro meses pelo Colégio de Corregedores, entidade que congrega corregedores de Justiça dos tribunais estaduais. A finalidade do Encoge é promover o intercâmbio de boas práticas, contribuindo para a melhoria da qualidade e para a prestação mais uniforme dos serviços judiciais em todo o Brasil.
Imprimir