Imprimir

Notícias / Trabalhista

Ouvidoria do TRT/MT recebe elogios do ministro-corregedor

Agência TRT-MT

Durante a leitura da ata de correição ordinária do TRT de Mato Grosso, ocorrida na última sexta-feira (21), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, classificou como magistral a atuação da Ouvidoria do TRT de Mato Grosso, sobretudo, pela presença de uma psicóloga à frente da unidade.

A Ouvidoria está sob responsabilidade da vice-presidente do Tribunal, desembargadora Beatriz Theodoro, e a chefia da seção fica a cargo da servidora Gercimeire Moreira, que é graduada em Direito e Psicologia.

Desde que assumiu suas atribuições no setor, no início deste ano, a servidora atende dezenas de manifestações todos os meses. A formação da servidora em Psicologia auxilia no seu trabalho por propiciar um atendimento diferenciado, com um contato empático, baseado no acolhimento pessoal e em uma abordagem humanista. Além disso, Gercimeire é graduada em Direito, o que, aliado ao seus conhecimentos sobre o funcionamento do Tribunal, agregam valor ao atendimento prestado na unidade.

Atualmente, a Ouvidoria do TRT/MT tem uma média mensal de 150 atendimentos ao mês. Ao setor são encaminhadas reclamações, críticas, elogios e sugestões relacionadas à Justiça do Trabalho mato-grossense. As manifestações são enviadas de forma presencial, por telefone ou ainda por e-mail.

Cada atendimento na Ouvidoria recebe um número de protocolo encaminhado em até 24 horas ao manifestante. Depois disso, o setor tem até 10 dias úteis para enviar uma resposta sobre o assunto. Mas, em média, o retorno tem sido feito em apenas cinco dias úteis, metade do prazo previsto.

A Ouvidoria do TRT/MT é um canal de interação, seja com o público externo, seja com o público interno. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30. O contato com a unidade pode ser feito pelos telefones (65) 3648-4325/4307 ou ainda pelo e-mail ouvidoria@trt23.jus.br.
Imprimir