Imprimir

Notícias / Eleitoral

Pio reúne advogados em atividade recreativa e discute propostas para romper continuísmo na OAB

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pio da Silva, realizou, na primeira semana de setembro, uma atividade para reunir advogados e expor idéias sobre o futuro do órgão representativo. Dezenas de juristas compareceram à descontraída partida de futebol na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-MT).

Leia mais:
Ação de Taques contra Riva por calúnia e difamação aguarda julgamento e prevê até dois anos de prisão


Na ocasião, além das atividades recreativas, foram discutidos todos os nomes lançados como possíveis concorrentes ao pleito marcado para novembro. Até o presente momento, Leonardo Campos, Cláudia Aquino, José Moreno, Fábio Capilé e Eder Pires anunciaram suas vontades de disputar o cargo máximo da Ordem em MT.

Segundo Pio da Silva, todos os outros pré-concorrentes não possuem capacidade para romper com o atual quadro da OAB-MT. “A entidade nossa, hoje, tem cinco candidatos que são da situação, todos oriundos da situação”, afirmou.

Candidaturas poderão ser inscritas até 30 dias antes da data da eleição. Dos 15 mil advogados ativos, segundo a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão, sendo cerca de 9,7 mil juristas. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes de acontecer a votação.
Imprimir