Imprimir

Notícias / Eleitoral

TRE julga recurso de Mauro Savi em processo sobre compra de votos

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julgará, na próxima terça-feira (22), recurso (embargos de declaração) interposto pelo deputado estadual Mauro Savi (PR) contra decisão que autorizou pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para a instauração de investigação a propósito de um esquema de compra de votos nas eleições 2014.

Leia mais:
Riva não apresenta defesa e juíza nega absolvição de réus em desvio de R$ 9 mi; audiências são marcadas


A sentença objeto do recurso foi proferida pelo colegiado no dia 27 de julho, empregando legalidade à averiguação sobre capitação ilícita de sufrágio, mediante distribuição de dinheiro, no local identificado como "Chácara do Ostácio", no município de Juara (630 Km de Cuiabá). Com a decisão, caso o novo recurso do parlamentar não seja acatado, os documentos deverão ganhar forma de processo eleitoral, podendo ameaçar o mandato do parlamentar.

Na referida disputa, Mauro Savi conquistou umas das cadeiras destinadas ao cargo de deputado estadual com 55.233 votos. Conforme os autos, o Delegado de Polícia Federal Emmanuel Borba de Vasconcelos do Departamento de Polícia Federal em Sinop, teria sido o responsável pela instauração do inquérito.

Em pronunciamentos sobre o caso, Mauro Savi sempre afirmou que não esteve em Juara durante a campanha eleitoral, provando sua inocência.
Imprimir