Imprimir

Notícias / Eleitoral

TRE julgará mais dois recursos que podem derrubar Taborelli e diplomar Barranco

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal Regional Eleitoral, negou, no dia 2 de outubro, feito suplementar, rogado pelo deputado estadual Pery Taborelli (PV), para que dois recursos protocolizados pelo político Valdir Barranco (PT) fossem desconsiderados. A decisão retoma possibilidade do petista conseguir a vaga de Taborelli na “Casa de Leis”. Os procedimentos jurídicos, entregues por Barranco, serão apreciados nos próximos dias.

Leia mais:
Ministro do STF considera que medidas cautelares são insuficientes para “neutralizar” Silval


Inicialmente, Barranco teve candidatura negada por ser ficha suja. Ele foi acusado de superfaturamento de mais de 7.000% na compra de medicamentos quando exercia o cargo de liderança municipal. Na ocasião o MPE participou das investigações que determinaram, momentaneamente, a inelegibilidade do ex-prefeito.

Porém, no dia 26 de maio, o Tribunal Superior Eleitoral afastou a pendência jurídica do petista apenas em um suposto caso improbidade administrativa. Para a diplomação, um novo julgamento, em instância regional, deverá ser realizado, combatendo posicionamento do Tribunal de Contas sobre irregularidades.

Nas eleições de 2014, Barranco obteve 19.227 votos, enquanto que Taborelli, 18.523 votos.
Imprimir