Imprimir

Notícias / Criminal

Juíza Selma ouve testemunhas em ação contra Bosaipo por organização criminosa

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A magistrada Selma Rosane de Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, ouvirá os servidores da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Andriangelo Barros Antunes, Luiz Jacarandá Filho e Juracy Brito, nesta terça-feira (13), em audiência de instrução em processo contra o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Humberto Bosaipo.

Leia mais:
Ação contra Bosaipo por desvio na AL envolvendo empresas fantasmas prescreve após 12 anos


As oitivas correspondem à ação penal proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso, obedecendo, inicialmente, instrução do Superior Tribunal de Justiça, por prerrogativa de foro, quando o político ocupava cargo eletivo.

“Por determinação do(a) MM.(ª) Juiz(a) de Direito, Selma Rosane Santos Arruda, solicito a Vossa Senhoria, os Servidores inframencionados, no próximo dia 13 de outubro de 2015, às 15:30 horas, na sala das audiências da 7ª Vara Criminal - Vara Especializada Contra o Crime Organizado, Contra a Ordem Tributária e Econômica e os Crimes Contra a Administração Pública da Capital”, afirma trecho dos autos.

Bosaipo, junto do ex-deputado José Riva, figura como pólo passivo em diversos processos iniciados pela Operação Arca de Noé, responsável por desarticular vários esquemas comandados pelo ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Conforme publicação do Diário de Justiça do último dia 8 de outubro, uma ação também corrente na Sétima Vara Criminal de Cuiabá, sob olhar da Magistrada Selma Rosane Santos Arruda, contra Bosaipo, foi considerada, em sua resolução do mérito, como prescrita.
Imprimir