Imprimir

Notícias / Geral

Defensoria Pública de Pontes e Lacerda firma mais de 400 acordos em nove meses

Da Assessoria/Defensoria-MT

Seguindo uma das premissas desta gestão da Defensoria Pública de Mato Grosso, o Núcleo da Defensoria de Pontes e Lacerda firmou 437 acordos de janeiro a setembro deste ano, propiciando celeridade às demandas, principalmente no que diz respeito a direito de família. Em nove meses, a Comarca realizou mais de 9,3 mil atendimentos.

De acordo com o Defensor Público que atua na Comarca, Ricardo Bosquesi, resolver questões de forma administrativa é a filosofia de trabalho do Núcleo. “Seguindo as normativas da Defensoria Pública, tentamos resolver amigavelmente as questões e deixar a propositura da ação como última alternativa, a fim de desafogar o trabalho de Judiciário e proporcionar maior celeridade e economia ao dirimirem-se os conflitos”.

Bosquesi também ressaltou que o alto número de atendimentos representa a carência da população, que necessita de uma efetiva prestação de serviços por parte da Instituição. “Também demonstra que os assistidos têm compreensão que estão amparados juridicamente pela Defensoria para pleitearem suas pretensões”.

As áreas mais procuradas, conforme o Defensor, são de família, compreendendo investigação e reconhecimento de paternidade, ação e execução de alimentos, guarda, divórcio e dissolução de união estável, bem como questões relacionadas à saúde.
Imprimir