Imprimir

Notícias / Política de Classe

Moreno pretende criar “Caravana Institucional” para ouvir advogados do interior e fundamentar plano de gestão

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Perto da esperada data das eleições para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso, marcada para o dia 27 de novembro, o pré-candidato José Moreno anunciou um projeto que pretende unir advogados de todo o estado: a Caravana Institucional. Capital e interior seguirão integrados para criação de um plano de gestão favorável à classe.

Leia mais:
João Vicente Scaravelli se junta a Moreno na pré-campanha à presidência da OAB-MT

“A chamada Caravana Institucional consistirá em fóruns e debates que serão realizados em todas as 29 subseções e na capital, nos primeiros 90 dias de gestão, onde se reunirão a seccional eleita, a direção local da subseção, a Caixa de Assistência dos Advogados, um conselheiro federal, um conselheiro estadual regional, representante do Ministério Público, representante Judiciário e todos os advogados da subseção”, afirmou Moreno.

Na última terça-feira (13), o pré-candidato divulgou o advogado João Vicente Scaravelli como um de seus “homens fortes” para a futura disputa. Moreno é considerado nome de oposição. Caso eleito, a Caravana Institucional servirá, justamente, para cumprir o papel de ligação entre as diversas cidades.

“Nós queremos discutir as demandas locais, montando, com isso, a estratégia para cada uma. Nós vamos ter uma gestão compartilhada e a interiorização da gestão, aproximando cada vez mais a diretoria dos advogados do estado de Mato Grosso”, Concluiu José Moreno

A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece no dia 27 de novembro. José Moreno pretende formalizar sua chapa até a próxima sexta-feira, 16 de outubro. Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes da votação.

Imprimir