Imprimir

Notícias / Geral

Pio denuncia morosidade e desrespeito às prerrogativas do advogado durante debate de campanha, em Cáceres

Da Redação - Ronaldo Pacheco

A morosidade das Varas Cível e Criminal da Comarca de Cáceres, o desrespeito às prerrogativas do advogado, o difícil acesso à Procuradoria e a situação precária da sala do presídio estão entre as principais reivindicações apresentadas ao advogado Pio da Silva, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB).

Leia também:
Pio da Silva assegura ser único oposicionista na OAB MT, exige prestação de contas e promete dinheiro para subseções

“São vários problemas citados pelos colegas de Cáceres, entre eles a morosidade nos processos, em especial no Juizado Cível e Criminal, bem como o constante desrespeito às prerrogativas do advogado, que acontecem reiteradamente nos fóruns, delegacias e demais órgãos públicos da região”, argumentou Pio da Silva.

“Esses colegas também reclamam que não é fácil ter acesso à Procuradoria e que a situação da sala do presídio municipal é degradante”, observou Pio da Silva, em companhia do advogado Manoel Júnior, membro do movimento OAB em Transformação em Cáceres.

Reforçando a tese de ser o único candidato verdadeiramente de oposição a presidente da OAB-MT, Pio da Silva apresentou em Cáceres o Plano de Gestão do movimento “A Ordem em Transformação”. Ele citou que constam as propostas que serão defendidas pela chapa e apoiadores durante o debate eleitoral para a sucessão na entidade. No próximo dia 27 de novembro, os advogados adimplentes com a OAB-MT elegerão uma nova gestão que comandará a entidade até 2018.

Pio da Silva argumentou que é consenso a urgência da realização de concurso para juízes e servidores do Poder Judiciário, no município, visando ampliar o quadro funcional e reduzir a morosidade nos trâmites de processos. Por outro lado, é necessário otimizar a aplicação de recursos.

“Atualmente, em Cáceres, a situação chegou ao absurdo de não haver internet, telefone fixo, impressora, fax e máquina de fotocópias na sala da OAB no Fórum. O pregão por alto-falante é outra reivindicação dos advogados cacerenses”, pontuou o pré-candidato pelo movimento OAB em Transformação.

Na linha de frente, Pio da Silva reafirmou sua proposta de promover autonomia administrativa e financeira para as 29 subseções da OAB-MT. “Vamos instituir um Fundo de Participação para as Subseções. A ideia é assegurar os meios para que as direções dessas Subseções possam atuar de forma mais dinâmica na defesa dos verdadeiros interesses dos advogados do interior”, completou Pio da Silva.
Imprimir