Imprimir

Notícias / Geral

Tribunal do Trabalho defere pedido de férias aos advogados em Mato Grosso

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT) deferiu, na manhã desta segunda-feira (19), o pedido da OAB-MT no que tange à concessão de férias no período de 20 de dezembro de 2015 a 20 de janeiro de 2016. Neste período ficarão suspensos os prazos processuais e regimentais, bem como a realização de audiências e sessões de julgamento e publicações de intimações no Diário da Justiça.

Leia mais:
Juíza transfere audiências de deputados em desvio de R$ 60 milhões para 2016


Acompanharam a sessão o secretário-geral da Ordem, Daniel Paulo Maia Teixeira, os conselheiros estaduais Evandro Cesar dos Santos e Eder Roberto Pires de Freitas, o presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Felipe Amorim Reis, e integrante da Comissão de Direito do Trabalho Maria Cláudia Borges Estábile.

O presidente da Seccional, Maurício Aude, sustentou oralmente e destacou a importância do período de descanso para a advocacia. “Ninguém melhor que Vossas Excelências para saber e entender o quão importante é o período de férias para os trabalhadores e assim não é diferente com os profissionais do direito. Precisamos usufruir de um período de 30 dias para nos dedicarmos integralmente à nossa família. Em outras ocasiões esta Corte se posicionou favoravelmente ao nosso pleito e esperamos que este ano se repita”, resumiu.

Na última quinta-feira (15), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso também deferiu o pleito de férias formulado pela Seccional. Na ocasião, apenas um magistrado foi contrário ao pedido.
Imprimir