Imprimir

Notícias / Política de Classe

José Moreno recebe apoio de grupo liderado pelo conselheiro federal Francisco Esgaib

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O advogado Francisco Esgaib, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil e membro do conselho gestor do Fida/CFOAB, declarou, nesta terça-feira (20), apoio ao pré-candidato José Moreno na disputa pela presidência da OAB-MT. "Comuniquei ao presidente, Mauricio Aude, minha escolha. [A reação] foi tranquila, respeitosa, como sempre tem sido o diálogo. Isso faz parte do processo democrático. As pessoas têm que respeitar as divergências e opiniões alheias, embora não concordem com elas. A democracia é isso, uma construção permanente", ponderou.

Leia mais:
Magistrado relaxa cautelares e autoriza que Eder frequente curso superior


Com o suporte de Esgaib, vários advogados do interior do estado decidiram por manifestar apoio a José Moreno, com destaque para os nomes: Almino Afonso Fernandes (ex-conselheiro federal da OAB por Mato Grosso), Paulo Lemos, Paulo Lacerda, Gustavo Fernandes, Rodrigo Quintana, José Antônio Tadeu Guilhen (ex-vice-presidente da OAB-MT), Evandro Santos da Silva (presidente da Subseção da OAB de Sorriso), Silas do Nascimento Filho (ex-presidente da Subseção de Sorriso e conselheiro estadual da OAB-MT), Darley Camargo (ex-vice-presidente da CAA e conselheiro estadual da OAB-MT), Gilberto Juths Rissato, Rudimar Rommel, Mauro da Silva Andrieki e Cristian Barrichello.

Esgaib afirma que, “defenderá o projeto de gestão do pré-candidato José Moreno, convencido de que o mesmo está alicerçado em propostas sólidas para uma gestão plural, sem querelas de menor importância em detrimento de temas mais relevantes à categoria e à sociedade”.

Segundo o conselheiro federal, “uma gestão forte, representativa, é aquela capaz de dar as respostas que os advogados tanto necessitam para as demandas do seu dia a dia, e que também consiga atrair indistintamente todos os inscritos que prometeram exercer a advocacia com dignidade, independência e transparência”.

O pleito da OAB-MT está agendado para o dia 27 de novembro deste ano.


Imprimir