Imprimir

Notícias / Política de Classe

Capilé define Ivanowa Raposo como pré-candidata à vice-presidente; Ana Ricarte compõe tesouraria

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O pré-candidato à presidência da OAB-MT, Fábio Capilé, definiu, na última terça-feira (20), a advogada trabalhista Ivanowa Raposo como pré-candidata à vice-presidente. Completam o time para compor a Diretoria da Seccional da OAB-MT a advogada Daniela Echeverria, pré-candidata à secretária-geral, o advogado Paulo Ferlin, pré-candidato a secretário-adjunto, e a advogada e ex-presidente da Comissão de Direito da Mulher (CDM) da OAB/MT, Ana Lúcia Ricarte, pré-candidata à tesoureira.

Leia mais:
Desembargador suspeito é substituído em julgamento que pode dar liberdade a Silval nesta quarta


Ivanowa Raposo Quintela é graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e atuante na área trabalhista, no ramo empresarial e advocacia preventiva, há 18 anos. Especialista em Direito do Trabalho, Ivanowa é palestrante em cursos de Segurança e Medicina do Trabalho.

Daniela Echeverria é mestra em Direito Obrigacional Público e Privado pela Unesp, especialista em Direito Processual Civil, professora da Unic/Kroton, conselheira estadual da OAB-MT, membro do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), e assumirá o cargo de secretária-geral do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Mato Grosso (IBDFAM-MT), no próximo dia 23 de outubro.

O advogado Paulo Ferlin atua no agronegócio. É também administrador de empresas, pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

A advogada Ana Lúcia Ricarte, atualmente diretora tesoureira do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Mato Grosso (IBDFAM-MT), foi conselheira estadual e presidente da Comissão de Direitos da Mulher na OAB-MT e é diretora jurídica da BPW (Bussines Professional Woman).

A disputa eleitoral acontece no dia 27 de novembro. Entre os nomes cotados à disputa estão os de Pio da Silva e José Moreno, da oposição. Ambos, inclusive, já concorreram ao posto, mas não ganharam as eleições. Pelo grupo situacionista, aparece Léo Capataz e Cláudia Aquino. Capilé é apontado como um candidato independente.

Dos 15 mil advogados ativos, de acordo com a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão - aproximadamente 9,7 mil advogados. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes de acontecer a votação. A votação será por meio de urna eletrônica nas 29 seccionais espalhadas pelo Estado.
Imprimir