Imprimir

Notícias / Administrativo

Eleições internas para o cargo de defensor público-geral já estão com data marcada

Especial para o Olhar Jurídico - Mylena Petrucelli

 As definições da próxima eleição para Defensor Público-Geral, Corregedor-Geral e Ouvidor-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso foram deliberadas em Reunião Ordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP) realizada na última sexta-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da DP, a eleição para Defensor Público-Geral, exercício 2013-2014, está prevista para o dia 1º de novembro e irão votar todos os membros da carreira.

Para aqueles que tiverem interesse em concorrer, as inscrições para o cargo de Defensor-Público Geral poderão ser feitas entre os dias 08 e 09 de outubro e é preciso ser membro ativo da Defensoria Pública e ter mais de 35 anos à época da posse.

Após a eleição, uma lista tríplice é formada e encaminhada ao Governador do Estado, que tem 15 dias para prover a escolha do novo ocupante do cargo máximo da Instituição.

A assessoria também informou que para o cargo de Corregedor-Geral, as inscrições devem ser feitas de 26 a 27 de setembro e a exigência é que os defensores sejam de segunda instância. A formação da lista tríplice será formada em reunião ordinária do Conselho Superior, com votos dos membros e a escolha do Corregedor-Geral fica a cargo do Defensor Público-Geral em exercício.

A votação para eleger o Ouvidor-Geral da Instituição irá formar a lista tríplice de acordo com votos da sociedade civil, que poderá indicar representantes para o cargo entre os dias 08 a 19 de outubro. Os eleitos tomarão posse de seus cargos no dia 02 de janeiro de 2013.

Com informações da assessoria de imprensa da Defensoria Pública de Mato Grosso
Imprimir