Imprimir

Notícias / Política de Classe

Moreno intensifica campanha à presidência da OAB e visita escritórios em Cuiabá

Da Redação - Arthur Santos da Silva

 Durante a manhã da última sexta-feira (30), a chapa “Atitude na Ordem”, liderada por José Moreno, percorreu vários escritórios de advocacia da capital mato-grossense, levando suas propostas e debatendo com vários advogados as dificuldades diárias em se exercer a profissão no estado.

Leia mais:

Chapa de Moreno é notificada sobre irregularidades em onze nomes; candidatos devem ser substituídos


Nas visitas, havia vários representantes da chapa, como: Juliana Gimenes, Pedro Augusto Marques, Rosa Maria Teixeira, Francisco Esgaib, João Scaravelli, César Augusto da Silva e Cláudio Quadros.

Dentre os escritórios visitados, destaca-se o José Carlos Pires Advogados Associados, no qual estavam presentes os advogados que compõem o escritório: Mauri Alexandre Moleiro Pires, José Carlos de Souza Pires, Dalva Moleiro Pires, Leonardo Bruno Vieira de Figueiredo e José Carlos Pires.

No local, Scaravelli pode expor sua vontade de resgatar a verdadeira função da OAB, “A instituição Ordem dos Advogados do Brasil vai bem, mas o advogado vai mal. Temos que recuperar o prestígio da nossa classe. Nós queremos resgatar uma Ordem que tenha como missão a defesa dos reais interesses da advocacia de Mato Grosso e não esta que só defende os interesses dos seus dirigentes e dos empresários da advocacia”, disse Scaravelli.

Para José Carlos advogado especialista civil em questões fundiárias, ele acredita que Moreno esteja no caminho certo “Sem as prerrogativas que garantem o exercício da advocacia o advogado não passa de mero expectador do arbítrio. Diante dessa verdade fico satisfeito que o candidato José Moreno tenha se preocupado com esta questão, colocando-a como questão prioritária em seu rol de propostas que nortearão a sua futura administração. Quem ganha com isso é a sociedade, não apenas os advogados”, finalizou Pires.

Imprimir