Imprimir

Notícias / Política de Classe

Leonardo Campos quer pregão eletrônico na aquisição de serviços na OAB-MT

Da Redação - André Garcia Santana

Candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos quer implantar o sistema de pregão eletrônico na instituição para a aquisição de serviços e materiais. Além disso, ele também pretende promover processo seletivo público para a contratação de servidores para a Ordem, além da criação de uma regra que permita a participação da advocacia na escolha dos investimentos em infraestrutura com os recursos da OAB no momento da construção do orçamento pela diretoria.

Leia mais:
Moreno denuncia abuso de poder econômico e pede suspensão de propaganda veiculada por Aquino

Campos destaca que o objetivo é de garantir a correta aplicação do dinheiro do advogado, partindo dos princípios básicos da impessoalidade e da eficiência nas compras da OAB-MT.“A OAB, como defensora da ordem jurídica, tem papel fundamental na manutenção da ordem democrática e na conservação dos bons costumes nacionais. Por isso, deve ser intransigente na boa aplicação dos recursos dos advogados”, declarou ele.

Em sua opinião, as regras da OAB devem ser republicanas, democráticas e isentas “Para que a próxima gestão da Ordem possa exigir com toda a independência a melhoria dos serviços públicos e também a observância do princípio da legalidade, deve, em casa, manter-se vigilante com as suas próprias regras”, afirmou.

De acordo com o candidato, ele tem percorrido diversos municípios para levar aos advogados do interior suas propostas e dialogar sobre as necessidades específicas de quem mora longe da Capital. Nesta quarta-feira, 4, Campos estará em Campo Verde, Poxoréu e Primavera do Leste.
Imprimir