Imprimir

Notícias / Geral

Prêmio CNMP é destaque no 6º Congresso Brasileiro de Gestão do MP

Assessoria de Comunicação Social/Conselho Nacional do Ministério Público

Durante a abertura do 6º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, nessa quarta-feira, 4 de novembro, foi realizada a solenidade de divulgação e de premiação dos 27 projetos finalistas do Prêmio CNMP 2015. Eles foram selecionados por uma comissão julgadora entre 396 práticas inscritas no Banco Nacional de Projetos.

Os projetos foram enquadrados em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade; Diminuição da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.

A presidente em exercício do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ela Wiecko Volkmer de Castilho, presidiu a cerimônia e destacou a importância dos projetos finalistas. “As boas práticas, as ações exemplares e a dedicação em prol do sucesso coletivo merecem reconhecimento público no mais importante evento do CNMP”.

A presidente da cerimônia aproveitou para ressaltar a grandeza do Congresso Brasileiro de Gestão, que, nesta edição, tem como tema “Convergência Institucional: foco no cidadão e transformação social”. “Este congresso representa um dos mais importantes trabalhos do CNMP no sentido de integração, de fortalecimento da unidade do Ministério Público e de aprimoramento dos seus processos finalísticos de gestão, de governança e de busca da eficiência da atuação institucional”, afirmou Ela.

O presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do CNMP, conselheiro Orlando Rochadel, também falou sobre a premiação. “Os 27 premiados falam de amor ao próximo, preocupação com direitos fundamentais, educação, saúde, combate à criminalização, profissionalização da gestão. O que o CNMP faz, por meio deste prêmio, é um processo de polinização das boas práticas do Ministério Público”.

A Resolução que cria o Prêmio CNMP foi aprovada pelo Plenário no dia 22 de maio de 2013. De acordo com o texto, o objetivo é prestigiar os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos. A premiação é anual e sua organização conta com Conselho Gestor, Comissão Julgadora e Secretaria Executiva.
Imprimir