Imprimir

Notícias / Política de Classe

Gisela Cardoso quer Comissão do Direito da Mulher atuando junto ao Tribunal de Defesa das Prerrogativas

Da Redação - Paulo Victor Fanaia

A candidata a secretária-geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, manifestou interesse de que a Comissão de Direito da Mulher acompanhe o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) quando a prerrogativa de alguma mulher advogada for violada. Apoiadora do candidato Leonardo Campos, sua intenção é de que a Comissão junto com o TDP possa verificar se junto com a violação de prerrogativa ocorreu também discriminação de gênero.


Leia mais:

Presidente do IAB, Lins e Silva, destaca trabalho e externa apoio a Esgaib

De acordo com ela, um dos principais motivos para apoiar o candidato à presidência da OAB-MT, Leonardo Campos, é o projeto coletivo apresentado por ele, que segundo ela, tem se preocupado com as particularidades, propondo políticas específicas e eficientes para o jovem, a mulher, e o professor, advogados, entre outros. “Um dos motivos de eu ter decidido a apoiar o Leonardo é justamente o fato de ele se dedicar tanto na defesa das nossas prerrogativas, justamente pelo fato de ele ter estabelecido como missão principal a defesa intransigente das prerrogativas profissionais do advogado”, afirmou Gisela.

De acordo com ela, a defesa constante das prerrogativas profissionais é papel fundamental e diuturno da Ordem. Para isso, Leonardo Campos quer ampliar o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), instalando-a em todas as subsecções de Mato Grosso, para que a sua atuação seja imediata e contundente.

Gisela é advogada há 13 anos, atua fortemente na área trabalhista, é professora de Direito do Trabalho e Direito Processual do trabalho na Unic desde 2007 e é atualmente relatora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT.

Imprimir