Imprimir

Notícias / Geral

Número de promotores de Justiça sobe para 208 com a posse de seis novos membros

Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Este ano, 27 promotores de Justiça substitutos ingressaram no Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Na sexta-feira (09), seis novos membros passaram a compor o quadro funcional da instituição, que hoje conta com 208 promotores e 32 procuradores de Justiça. A solenidade de posse dos seis novos membros contou com a participação de diversas autoridades.

Durante o evento, o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, falou sobre a estrutura existente no Ministério Público de Mato Grosso e ressaltou que a instituição está unida, coesa e preparada para enfrentar os desafios. “Temos promotores que acreditam, não no peso do cargo, mas na possibilidade do convívio com a população, na pacificação social e no incremento de projetos e programas em defesa da criança e do adolescente, do idoso, no combate à violência doméstica e a corrupção”, afirmou.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, também destacou a estrutura existente na instituição e lembrou que o Ministério Público Mato Grosso é reconhecido nacionalmente por sua atuação. Como exemplo, citou os prêmios obtidos nas categorias Transformação Social e Diminuição da Criminalidade junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). “Toda essa estrutura estará à disposição dos senhores para atuarem na defesa da sociedade”, ressaltou.

O promotor de Justiça substituto Marcelo Linhares Ferreira falou em nome dos empossados. “A posse, além de representar um dos momentos mais importantes de nossas vidas e o início de uma nova fase, ela é também a materialização de um sonho. Um sonho de pessoas de diversas culturas, religiões e de diversos contextos familiares e sociais, que juntos desejaram fazer a diferença no meio no qual vivemos. Nós, juntos, tínhamos o mesmo anseio, uma inquietude diante de injustiças, de situações indevidas, nós queremos, como queríamos, manter a ordem, o respeito às leis e à Constituição e a garantia de um futuro para todos nós”, disse.

Foram empossados: Rhyzea Lucia Cavalcanti de Morais, Herbert Dias Ferreira, Karen Regina Okubara, Bruno Fernandes Ferreira, Marcelo Linhares Ferreira e Tereza de Assis Fernandes.

MESA DE HONRA: Diversas autoridades prestigiaram a solenidade de posse dos novos promotores de Justiça substitutos. Compuseram a mesa de honra: o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Cunha; o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho;o conselheiro do CNMP, Marcelo Ferra de Carvalho; o corregedor geral do MP, Hélio Fredolino Faust; o Procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, Fabrício Gonçalves de Oliveira; o diretor geral da FESMP, Joelson de Campos Maciel; o conselheiro substituto do TCE, Ronaldo Ribeiro; o defensor público Ademilson Linhares; o superintendente regional da Polícia Federal, Marco Antonio Farias; o Major Salviano, representando o General Avelar da 13ª Brigada de Infantaria; a Tenente Maíra, representando a Delegacia Fluvial de Cuiabá / Marinha Brasileira; e o advogado Ulisses Rabaneda, secretário adjunto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT).
Imprimir