Imprimir

Notícias / Política de Classe

Pio promete olhar especial para áreas específicas e cobra ações da Secretaria de Segurança

Da Redação - Lucas Bólico

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) Pio da Silva promete que, caso eleito, algumas áreas profissionais terão olhar especial como a advocacia pública, trabalhista e a criminalista. Pio chama atenção para a “necessidade do apoio do Estado, da Secretaria de Segurança Pública”. Além disso, afirma que ficará atento às violações de prerrogativas dos advogados trabalhistas na relação com os magistrados.

Leia também:
Pio da Silva diz que pesquisas de intenção de voto colocaram em primeiro quem pagou por elas

O candidato argumenta que os advogados e advogadas que atuam nos fóruns criminais, parlatórios, delegacias e presídios devem esperar e exigir condições, pois o exercício da advocacia não pode ser prejudicado nesses ambientes, e irá lutar para que a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT) ofereça aos operadores legais um ambiente adequado para seu trabalho.

“O advogado criminalista encontra frequentemente, no exercício de sua profissão, barreiras que colocam em xeque suas prerrogativas. Vou exigir do Secretário de Estado de Segurança Pública condições adequadas para que os advogados e as advogadas nas delegacias, presídios, fóruns criminais e parlatórios desenvolvam seu trabalho”, afirma por meio da assessoria de imprensa.

Outra área que terá atenção durante a gestão de Pio da Silva é a advocacia pública. Segundo ele, o empregador deve arcar com a anuidade da OAB-MT dos advogados públicos. O candidato disse também que apoiará o aumento nos repasses e do quadro de pessoas para a defensoria pública do Estado, além de buscar condições de trabalho dignas para esses profissionais.

“A anuidade da OAB-MT deve ser paga pelo empregador dos advogados públicos. Vamos apoiar o defensor público, exigindo aumento de repasses e do quadro de pessoal para a Defensoria, além de melhores condições de trabalho”.
Imprimir