Imprimir

Notícias / Política de Classe

Leonardo Campos recebe apoio de oito municípios; Sinop reúne 300

Da Redação - Paulo Victor Fanaia

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, recebeu apoio dos advogados dos municípios de Paranatinga, Sorriso e Sinop, Peixoto de Azevedo, Alta Floresta, Colíder, Juína e Tangará da Serra na última semana.

Leia mais:

Ex-presidente da OAB Nacional declara apoio a Leonardo Campos


Em Sinop, quase 300 advogados reuniram-se para declarar apoio. Na ocasião, a pauta foi a necessidade de uma luta contra a violação das prerrogativas. “Hoje sinto a necessidade de ter um presidente da seccional que defenda as nossas prerrogativas de maneira mais incisiva, não dá mais para ficar apenas ‘oficiando’ os órgãos que diariamente atrapalham o nosso trabalho”, declarou o presidente da subsecção, Felipe Guerra.

Durante passagem por Sorriso, diversos advogados também citaram a necessidade de a Ordem ter, neste momento, um presidente com perfil combativo para que enfrente, por exemplo, os problemas que os advogados têm tido junto ao Tribunal de Justiça.

A advogada Gueibi Leal Perondi disse acreditar que a instituição voltará a ter papel de protagonista em grandes discussões da sociedade caso Leonardo seja eleito. “O que a Ordem não pode nunca fazer é ficar omissa diante de situações de corrupção, impunidade, no fortalecimento das nossas instituições, do Poder Judiciário”, afirmou.

Evandro Silva Salvador, que foi presidente da subsecção de Paranatinga, lembrou dos serviços prestados por Leonardo em prol da advocacia. “Ele foi escolhido como representante de um grupo que acredita que o melhor para a advocacia mato-grossense é a candidatura de Leonardo Campos”, afirma.
Imprimir