Imprimir

Notícias / Trabalhista

Petroleiros relatam atos antissindicais durante greve

Procuradoria-Geral do Trabalho

O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e o coordenador da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), João Carlos Teixeira, receberam na terça-feira (17) representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP). O grupo relatou fatos ocorridos durante a greve da categoria e denunciou atos que classificou de antissindicais e supostas irregularidades no pagamento de horas extras.

De acordo com os petroleiros, trabalhadores que não aderiram à greve teriam recebido um número excessivo de horas extras para compor as equipes de contingência sem que isso estivesse previsto no acordo fechado com a Petrobras na audiência de mediação. Todos os fatos relatados serão denunciados às Procuradorias Regionais do Trabalho dos estados onde ocorreram, com apresentação de provas.

Os trabalhadores da Petrobras estão em greve desde o dia 1º de novembro. Os representantes da categoria ouviram do procurador-geral que o Ministério Público do Trabalho fará tudo o que for possível para garantir o exercício do direito de greve dentro dos parâmetros legais. Já o coordenador da Conalis, “uma vez formalizadas, as denúncias serão objeto de investigação”.
Imprimir