Imprimir

Notícias / Política de Classe

Na véspera da votação, pesquisa indica vitória de Leonardo Campos

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Na véspera do pleito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), conforme pesquisa realizada pelo Instituto Mark, divulgada nesta quinta-feira (26), o candidato a presidente, Leonardo Campos, lidera com 33,3% e abre diferença de 11,3% para o segundo colocado, José Moreno. Apenas 7,5% do eleitorado não responderam ou disseram que não sabiam em quem votar.

Leia mais:
Advogado preso pela Ventríloquo denuncia irregularidades em sua prisão e diz ser inocente


De acordo com a pesquisa, o advogado José Moreno está na segunda colocação, com 21%, tendo um empate técnico entre dois candidatos que disputam a terceira colocação do pleito. Cláudia Aquino , que aparecia na pesquisa anterior na segunda colocação, caiu para 16,1%, enquanto que Fábio Capilé soma hoje 15,9%, deixando-os tecnicamente empatados com a diferença de 0,2%. Pio da Silva, que se diz de ‘oposição de verdade’, aparece na última colocação com 3,1%.

A pesquisa foi realizada no período de 22 a 24 de novembro e entrevistou 453 advogados. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O levantamento foi estabelecido na modalidade estimulada, quando é apresentada uma relação dos candidatos para o eleitor manifestar qual sua opção de voto.

A maior parte dos entrevistados está em Cuiabá e correspondem a 62,9%. Logo em seguida, aparece Rondonópolis com 7,7% e Sinop 6,2%, sendo feitos entrevistas em outras 12 cidades. Dos entrevistados 62,5% são homens e 37,5% mulheres.

Imprimir