Imprimir

Notícias / Política de Classe

Leonardo Campos anuncia troca de nomes para não sofrer com pendências jurídicas

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A chapa Advogar Por Todos Liderar Pela Ordem, comandada pelo advogado Leonardo Campos, anunciou a troca dos nomes Rogério Gallo e Romélia Peron (conselho federal), Heitor Correa da Rocha e Mauren Lazaretti (conselho estadual), para que não exista pendências jurídicas no pleito para diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso, marcada para sexta-feira (27). Os candidatos citados escolheram por abdicar à disputa.

Leia mais:
Impugnado, Rogério Gallo recorre e diz que Moreno quer diminuir participação de advogados públicos na OAB


A medida foi estabelecida após pedidos de impugnação protocolizados por grupos adversários que também concorrerão à presidência e demais cargos. Os substitutos foram anunciados: a Procuradora do Estado, Gabriela Novis Neves e a advogada pública, Liliana Ágatha Hadddad Simioni (conselho federal), Fernando Henrique Machado e o professor Hélio Nishyama (conselho estadual).

Por meio de nota, a chapa liderada por Campos afirmou que "os ato desses advogados públicos demonstra singular grandeza, desapego a cargos e lealdade a um projeto plural e coletivo, que tem a frente o candidato Leonardo Campos".

Confira a nota:

A chapa ‘Advogar Por Todos Liderar Pela Ordem’ anuncia que, em razão das impugnações recorrentes aos advogados públicos que a compõe, os candidatos ao Conselho Federal Rogério Gallo e Romélia Peron, além dos candidatos ao Conselho Estadual, Heitor Correa da Rocha e Mauren Lazaretti, voluntariamente abdicaram de disputar o pleito da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), para que não houvesse pendências jurídicas antes das eleições.

Os ato desses advogados públicos demonstra singular grandeza, desapego a cargos e lealdade a um projeto plural e coletivo, que tem a frente o candidato Leonardo Campos.

As impugnações das candidaturas adversárias aos advogados públicos que compõem a Chapa 03 não atingiram seu intento, pois o espaço reservado a esta parcela importante da advocacia ficou mantido com a Procuradora do Estado, Gabriela Novis Neves e a advogada pública, Liliana Ágatha Hadddad Simioni, candidatas ao Conselho Federal no lugar de Rogério Gallo e Romélia Peron, respectivamente, assim como Fernando Henrique Machado da Silva substituirá Heitor Correa da Rocha no Conselho Estadual.

O professor Hélio Nishyama foi o escolhido para substituir Mauren Lazaretti no Conselho Estadual. Rogério Gallo, Romélia Peron, Heitor Correa da Rocha e Mauren Lazaretti continuam a apoiar os ideais e objetivos da chapa 03, conclamando todos a caminharem juntos, fazendo uma OAB forte e independente.

A chapa 03 reforça o compromisso de, se eleita nesta sexta-feira (27), advogar por todos e liderar pela Ordem!

Imprimir