Imprimir

Notícias / Cursos e Concursos

Prefeitura de VG e MPE estudam parceria para capacitação de servidores

Da Redação - Paulo Victor Fanaia

 A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, recebeu nesta segunda-feira (30), em seu gabinete, a visita do diretor da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), Joelson de Campos Maciel e do secretário Adjunto do MP, o promotor Mauro Curvo, para colocar a instituição à disposição da prefeitura, na capacitação de servidores em cursos no aperfeiçoamento profissional em área de atuação do Direito Administrativo.

Leia mais:
Justiça bloqueia mais de R$ 4,7 milhões de empresa vinculada ao Detran-MT


“O Direito Público evoluiu e os nossos servidores devem se adequar e se atualizar frente às novas demandas e leis. Proporcionar a capacitação é valorizar o servidor público e ao mesmo tempo contribuir para a ascensão profissional, dentro do plano de cargos, carreiras e salários”, avalia a prefeita.

De acordo com o diretor da Fundação Escola do MPE, Joelson Maciel, a finalidade da instituição é investir em formação profissional, sempre tendo como eixo o estudo e a investigação do Direito, tanto na perspectiva da Pós-Graduação, como na realização de cursos de capacitação voltados a servidores públicos, como também a membros do MPE e a outras carreiras jurídicas.

“Estamos de portas abertas para nos adequar às demandas que o Município vier a apresentar na formulação de cursos de capacitação que atendem principalmente à área de licitação, que foi uma das demandas apontadas pela gestão, entre outras na área de Ciências Sociais e na área do Direito Administrativo. A Escola Superior estabelece parcerias por meio de convênios. A prefeitura demonstrou necessidades nessas áreas e o caminho é trabalhar em conjunto e em parceria com Várzea Grande”, avalia o diretor.
Imprimir