Imprimir

Notícias / Política de Classe

Comissão publica apenas números de Campos e omite dados sobre derrotados; confira os escolhidos nas subseções

Da Redação - Arthur Santos da Silva

A Comissão Eleitoral da OAB-MT publicou, somente nesta terça-feira (01), o Edital de Proclamação do Resultado das Eleições Gerais nº 003/2015. Além da demora, a ata que aponta a vitória da Chapa 3 “Advogar por todos”, liderada por Leonardo Campos, omite os números dos derrotados no pleito. Clique aqui e veja o documento.

Leia mais:
Pleno nega recurso e mantém decisão que cassou Walace em Várzea Grande

O Olhar Jurídico entrou em contato com Silvano Macedo, presidente da Comissão Eleitoral, e com a assessoria de imprensa do órgão, porém, não obteve reposta sobre o quadro geral da disputa. Em ligação feita para número (65) 3613-0978 a notícia dada é que apenas os dados dos primeiros colocados são expostos.

Leonardo Campos e o conselheiro de sua chapa, Flaviano Kleber Taques Figueiredo, foram acusados de fazer doações eleitoreiras para subseções da OAB-MT, dentro de período proibido pela legislação eleitoral — ou seja, a menos de 90 dias do pleito, inclusive, quando o candidato já estava licenciado da presidência da CAA-MT, o que fere o Provimento 146/2011 e demais normas que regulamentam a matéria.

A Justiça Federal de Mato Grosso, porém, suspendeu a decisão da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) que impedia a participação de Leonardo Campos na disputa

Confira todos os nomes eleitos:





Imprimir