Imprimir

Notícias / Trabalhista

Beatriz Theodoro e Eliney Veloso são empossadas como novas dirigentes do TRT/MT

Da Assessoria

Foram empossadas na noite dessa quinta-feira (03) as desembargadora Beatriz Theodoro e Eliney Veloso nos cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT). Elas estarão à frente da Justiça do Trabalho mato-grossense no biênio 2016/2017.

A cerimônia de transferência de cargo ocorreu no plenário principal da corte trabalhista, em Cuiabá, em solenidade que contou com a presença de várias autoridades políticas e jurídicas nacionais e do estado.

Eleita em sessão administrativa do Tribunal Pleno em 19 de outubro deste ano, a nova presidente irá suceder o desembargador Edson Bueno que permaneceu na Presidência da Justiça do Trabalho em 2014 e 2015. O efetivo exercício de presidente e vice-presidente só se inicia a partir de 1º de janeiro, quando começam a valer os efeitos jurídicos da nova gestão.

Durante a cerimônia, a desembargadora Beatriz Theodoro assumiu ainda a presidência da Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho.

O desembargador Edson Bueno destacou a competência e o preparo das duas magistradas que já estão familiarizadas com os desafios do Tribunal. “Tenho certeza do êxito desta gestão. Tenho certeza que as desembargadoras darão sequência a esse olhar diretamente para as pessoas cada um com suas dignidades e diferenças”, afirmou.

Esta é a primeira vez, desde a fundação do TRT no estado, que duas mulheres assumirão juntas a Presidência do Tribunal do Trabalho. Para a presidente eleita, duas mulheres nos cargos mais altos da administração trabalhista de Mato Grosso representa o avanço social obtido na busca de igualdade de oportunidades.

A nova presidente garantiu que o Tribunal seguirá empenhado na busca da prestação de um serviço de excelência para o cidadão. A desembargadora destacou que o bom relacionamento com as demais instituições será mantido e aprimorado. “Buscando solucionar conflitos com eficiência sem descuidar da atenção aos servidores e magistrados. Tenho muito orgulho de pertencer a classe da advocacia mato-grossense e hoje assumir como presidente do TRT".

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, prestigiou o evento e destacou a eficiência e a transparência da Justiça Trabalhista do Estado. “Este é um Tribunal digno e sério. As duas desembargadoras vão conduzir esta corte trabalhista com dignidade e seriedade. Tenho certeza que elas vão conduzir o Tribunal com justiça, que significa possibilitar que os direitos constitucionais sejam concretizados”, avaliou.

Durante a solenidade o desembargador Edson Bueno foi empossado no cargo de diretor da Escola Judicial do Tribunal.

Também estiveram presentes na cerimônia os ministros do Tribunal Superior do Trabalho, Márcio Eurico Vitral Amaro e Guilherme Caputo Bastos; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Mato Grosso, Maria Helena Póvoas; o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha; o procurador-chefe do MPT/MT, Fabrício de Oliveira; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Aguinaldo Locatelli; o presidente da OAB/MT, Maurício Aude; o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Humberto Theodoro Júnior, pai da desembargadora Beatriz. A posse foi prestigiada ainda pelos desembargadores aposentados do TRT/MT José Simioni, Leila Calvo e Maria Berenice Souza.
Imprimir