Imprimir

Notícias / Cursos e Concursos

ENA e Unisc oferecem três cursos de pós-graduação a partir de março

OAB Nacional

A Escola Nacional de Advocacia, em parceria com o Conselho Federal da OAB, ofertam três cursos de pós-graduação a distância no primeiro semestre de 2016: advocacia trabalhista e previdenciária; direito processual civil: Novo CPC; e advocacia imobiliária, urbanística, registral e notarial. As inscrições começam em 10 de dezembro.

Os cursos, oferecidos em parceria com a Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul), começam em março do ano que vem. Serão apenas dois encontros presenciais, para avaliação de fim de curso e apresentação do projeto final. As atividades presenciais ocorrem em diversas cidades.

As matrículas podem ser realizadas até o dia 2 de março de 2016, pelo site da Unisc. Para os advogados com até cinco anos de registro na OAB, será concedido um desconto especial de 15%, a partir da segunda parcela. Também serão oferecidas três bolsas para cada curso a advogados estrangeiros, por meio de convênio da OAB com a União dos Advogados de Língua Portuguesa.

“Uma das missões primordiais da OAB é a capacitação do advogado, e a ENA tem cumprido essa tarefa de forma extraordinária, tanto na qualidade quanto na quantidade de cursos”, avalia o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Segundo Henri Clay Santos, diretor-geral da ENA, ressalta que, mesmo na modalidade à distância, há uma exigência do Ministério da Educação para que a avaliação final e o trabalho de conclusão aconteçam de forma presencial. “Os dois encontros acontecem ao final do curso em um dos polos. Os estados com pelo menos oito estudantes devidamente matriculados até o final do curso serão conveniados como polos para a realização destas atividades”, explica.

“A ENA tem a coordenação conjunta de todas as atividades, auxiliando na busca dos temas principais da advocacia. Vamos contar, além dos professores da instituição, com vários conselheiros federais e juristas indicados pela OAB, com suas experiências, práticas fundamentais para essa qualificação”, explicou Ricardo Hermany, chefe do Departamento de Direito da UNISC.
Imprimir