Imprimir

Notícias / Geral

OAB e CJF propõem maior orçamento para ampliar atuação de TRFs

OAB Nacional

A OAB Nacional reuniu-se nesta segunda-feira com o Conselho da Justiça Federal e o relator do Orçamento para discutir a ampliação da atuação dos Tribunais Regionais Federais, assim como a criação de novos TRFs, antiga reivindicação da entidade.

Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a situação do Judiciário brasileiro é grave, principalmente pelo grande acúmulo de processos. Com a ampliação dos TRFs, serão criadas novas vagas de desembargadores nas câmaras descentralizadas.

“Isso fará com que a Justiça fique mais próxima e mais rápida do cidadão. O relator se comprometeu a defender esse pleito no Orçamento, o que pode significar mais estrutura do Judiciário já no próximo ano. A medida ajudará a dar vencimento a esta grave situação, que é o acúmulo de processos na Justiça”, afirmou Marcus Vinicius.

Estivemos reunidos com o Conselho da Justiça Federal e o relator do Orçamento discutindo a ampliação dos Tribunais Regionais Federais do Brasil, o que significa a criação de vagas de novos desembargadores nas câmaras descentralizadas. Isso fará com que a Justiça fique mais próxima e mais rápida do cidadão.

O relator se comprometeu a defender esse pleito no Orçamento, o que pode significar mais estrutura do Judiciário já no próximo ano. Ajudará a dar vencimento a esta grave situação, que é o acúmulo de processos na Justiça. Também ficou estabelecido que haverá compromisso na criação dos novos TRFs, pauta que OAB defende há muito tempo.
Imprimir