Imprimir

Notícias / Geral

Ribeiro Dantas recebe apoio do CNMP por sua atuação

Agência STJ

O ministro Ribeiro Dantas recebeu nesta terça-feira (15) apoio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Em nota divulgada, o órgão registrou manifestação de solidariedade a Ribeiro Dantas “pelo fato de estar sofrendo represália” por conta da atuação no julgamento dos habeas corpus da operação Lava Jato.

A manifestação de apoio também é direcionada ao ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que está relatando o processo que discute as normas procedimentais do pedido de impeachment da presidente da República.

A nota apresenta as manifestações de conselheiros e do plenário do CNMP, que destacaram a lisura e a conduta dos magistrados e que, segundo eles, possuem vasta experiência e prestam grande serviço à magistratura. “O plenário, por sua vez, defendeu a liberdade de expressão e o livre convencimento motivado”, afirma o texto.

Ribeiro Dantas – O ministro do STJ recebeu na última semana apoio de 134 juízes e desembargadores dos cinco estados que compõem a 5ª Região, além de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação de Juízes Federais (Ajufe) e Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (Annep).

Na sessão de julgamento do último dia 10 de dezembro, Ribeiro Dantas teve sua atuação à frente da relatoria destacada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelos demais ministros da Quinta Turma do STJ – Gurgel de Faria, Félix Fischer e Reynaldo Soares da Fonseca.
Imprimir