Imprimir

Notícias / Criminal

Ministério Público abre inquérito para apurar furto em delegacia

Da Redação - Arthur Santos da Silva

O Ministério Público de Mato Grosso instaurou inquérito civil para investigar um furto de motocicleta no pátio da Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Tapurah. A ocorrência foi denunciada pela dona do bem.

Leia mais:
Deputados podem depor junto com delator da Ararath em ação por desvios de R$ 60 milhões na AL

O procedimento, assinado pela promotora de Justiça Renata Caroliny Rineiro e Silva, no dia 13 de janeiro, visa “realizar diligências com objetivo de coletar informações, depoimentos, documentos, perícias e outras provas que se fizerem necessárias para a elucidação c comprovação do ocorrido”.

Com a abertura do inquérito, o MPE enviou documento à Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (DGP JC-MT) comunicando-a acerca do ocorrido, a fim de que providências sejam tomadas no sentido de melhor estruturar (com câmeras, iluminação, cerca elétrica) a Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Tapurah.

O inquérito civil foi instaurado, conforme portaria, “considerando ser esse Órgão Ministerial instituição permanente, essencial á função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica. do regime democrático e dos interesses sociais e indi\'iduais indisponíveis (art. 127 da Constituição da República);
Imprimir